quarta-feira, 25 de março de 2009

Lição de Vida!!!!



Em cada indelicadeza que pratico
Assassino um pouco aqueles que me amam

Em cada desatenção não sou nem educado, nem cristão.

Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado.

Em cada gesto de impaciência, dou uma bofetada invisível.
Naqueles que convivem ao meu lado

Em cada ressentimento, revelo meu amor próprio ferido.

Em cada palavra áspera que falo, perco uns pontinhos no céu.

Em cada omissão que pratico, rasgo uma página do evangelho,

Em cada oração que eu não faço, eu peco.

Em cada fofoca que me envolvo, peco contra o silêncio.

Porem para tudo há o reverso, pois.
Em cada pranto que enxugo, eu torno alguém mais feliz.

Em cada ato de fé que pratico, eu canto um hino à vida.
Em cada sorriso que espalho, eu planto uma esperança.

Em cada espinho que arranco, eu curo uma ferida.
Em cada semente que espalho colho um pouco de Amor...

Cabe a nós mesmos saber que destino queremos dar
a nossa vida e ao nosso coração
Pois em cada passo certo que tomo, um Anjo diz Amém...


(Do livro Conversa com o Travesseiro)
= texto de Roque Schneider =

Nenhum comentário:

Postar um comentário