domingo, 25 de outubro de 2009

Boa noite, Cristo.

Termina o dia e a Ti entrego o meu cansaço.

Obrigado por tudo e... Perdão !

Obrigado pela esperança que hoje animou os meus passos, pela alegria que vi nos rostos das crianças.

Obrigado pelos exemplos que recebi dos outros.

Obrigado também pelas pessoas ou circunstâncias que me fizeram sofrer.

Obrigado, porque naquele momento de desânimo, eu me lembrei de que Tu és meu Pai, e que me amas infinitamente.

Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo desejo que infundes de superar as dificuldades.

Obrigado, Pai, porque me deste uma família e me fizeste consciente de que sou membro da grande família eterna.

Perdão... por meu rosto carrancudo em algumas horas.

Perdão... por ter esquecido de que não sou filho único, mas irmãos de todos.

Perdão... pela pouca disponibilidade, pela ausência de espírito de servir.

Porque não evitei aquela lágrima, aquele desentendimento... Perdão !

Perdão... Por ter aprisionado a Tua imagem de Amor, sob as muralhas do meu egoísmo, do meu comodismo.

Perdão... porque não soube e não quis dizer-Te sim, a exemplo de Maria.

Perdão por aqueles que deveriam pedir-Te Perdão e não se decidiram a fazê-lo.

Perdoa-me, Cristo e abençoa meus propósitos para o dia de amanhã.

Que o meu dia de amanhã seja de um novo entusiasmo, de muita esperança.

Que o meu dia de amanhã seja um contínuo sim, numa vida alegre e consciente, a serviço do meu irmão.

E que tudo isto, sirva de exemplo eterno para que tenhamos um Santo Natal com suas bênçãos paternas.

Boa noite , Cristo. E até amanhã !

Nenhum comentário:

Postar um comentário