quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Pulga (Richard Simonetti)






 
Entusiasmada com a revelação que lhe fora feita por um médium, a Senhora informou a Chico Xavier:

- Recebi uma notícia maravilhosa!
- O que foi, minha irmã?
- Minha identidade nos tempos apostólicos!
- Beleza!
- Fui mártir. Estive no Circo Romano. Morri devorada por um leão!

Ante a admiração do médium, perguntou:

- E você Chico, já sabe quem foi?
- Ah! minha irmã, sei sim...
- E daí, estou curiosa...
- Fui a pulga do leão.

***

O episódio, que nos fala da humildade e do bom humor de Chico, remete-nos a uma curiosa tendência, relativa às famosas revelações.

Geralmente o iluminado foi rei, rainha, estadista, cientista, artista famoso...

Sempre alguém importante que se destacou em determinado setor de atividade.

Não se ouve falar de lixeiro, operário, camponês, homem do povo...

Detalhe relevante, nesse assunto, amigo leitor: considerando que os que se destacam na política, nas artes, na religião, constituem minoria, certamente há algo de equivocado nessas revelações que privilegiam todos os consulentes.

A experiência demonstra que são produzidas por médiuns ou Espíritos espertos, interessados em incensar a vaidade das pessoas, a fim de conquistar sua confiança e admiração.

Raros não sentem inflar o ego ante a informação de que foram figuras destacadas, em pretéritas existências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário